A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lançou esta segunda-feira o MOB+, o primeiro projeto de mobilidade de proximidade no concelho (transporte porta a porta). O serviço, implementado a título experimental na freguesia de Grijó, deverá ser alargado, até setembro, a todo o território de Gaia.
Adquirida pela autarquia por 28 mil euros, a carrinha foi entregue segunda-feira à União de Freguesias de Grijó e Sermonde e já se encontra em atividade.
Para além de transportar todos os cidadãos para os serviços da Junta de Freguesia, localizados no Espaço Mais Grijó, é também vocacionada para o transporte de cidadãos seniores para o posto de saúde, ligação ao hospital e CTT.
O serviço é gratuito e está disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 16h, devendo ser solicitado e agendado via telefone – 227 640 215 ou 227 649 491.
Dada a necessidade de complementar a oferta de transportes públicos em algumas zonas do concelho, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, afirma que “o grande objetivo é tentar encontrar uma solução para criar uma rede dentro de cada uma das freguesias que, por sua vez, se interligue com a rede municipal existente e que resolva, o mais possível, o problema das pessoas”.