Sabor do mês PD - carne

Gaia vai ter o edifício mais alto do país

Gaia vai ter o edifício mais alto do país

O município de Vila Nova de Gaia vai contar, em breve, com o edifício mais alto do país. Trata-se do empreendimento Skyline, assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, a desenvolver em General Torres, que vai contar com um hotel de cinco estrelas e um conjunto de apartamentos de luxo.

De acordo com informação, recentemente, avançada pelo Dinheiro Vivo, o projeto, do grupo Fortera, “será levado em breve à assembleia municipal para aprovação”, prevendo-se que a primeira das cinco fases de construção arranque “dentro de um ano”.

No total, o edifício, avaliado em 150 milhões de euros, terá 28 andares e contará com “os apartamentos mais caros de Portugal”, indicou Elad Drod, CEO do grupo, em declarações à publicação supracitada.

O preço do metro quadrado nas residências, que terão entre 40 e 100 metros quadrados, vai rondar os sete mil euros.

Além do hotel e apartamentos de luxo, o Skyline vai contemplar também um centro de congressos, com capacidade para 2500 pessoas, uma praça urbana, apartamentos para o segmento médio alto, parque de estacionamento, para 700 veículos, e escritórios e retalho.

O prazo estimado de execução da obra é de três anos, pelo que o Skyline deverá estar concluído em 2026.

Recorde-se que o projeto em causa já havia sido anunciado no final de 2020 como um “projeto revolucionário para a cidade” de Gaia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem