No próximo sábado, 21 de setembro, a circulação do Metro do Porto estará temporariamente interrompida entre as estações de Santo Ovídio e Vila d’Este, devido a trabalhos para integrar a Linha Amarela (D) com o novo Parque de Material e Oficinas (PMO) em Vila d’Este. O corte inicia-se às 22h00 e prolonga-se até à 01h00 do dia seguinte.
Durante este período, a STCP irá garantir a continuidade do transporte através das linhas de autocarro 901 e 10M, com paragens próximas das estações afetadas, como Santo Ovídio, Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila d’Este. Para quem utilizar a paragem de Manuel Leão, esta estará localizada na Rua Conceição Fernandes, em frente à Escola EB 2/3 Soares dos Reis.
É importante lembrar que todos os passageiros devem validar os seus títulos Andante dentro dos autocarros. Além disso, conforme as regras de transporte, não é permitido o transporte de animais (exceto cães de assistência) que não estejam em contentores adequados. Nos autocarros da STCP, também não é permitido levar bicicletas, e as trotinetes só podem ser transportadas se mantidas fechadas.
O novo PMO de Vila d’Este funcionará como um complemento ao existente em Guifões, com capacidade para 60 veículos e instalações adequadas para manutenção.