PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia vai ter 70 jovens como “assistentes de praia”

Gaia vai ter 70 jovens como “assistentes de praia”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou, na terça-feira, que vai colocar, a partir do dia 15 de junho, data em que arranca a época balnear no concelho, 70 jovens como “assistentes de praia” a sensibilizar os utentes para as medidas de prevenção da covid-19 nas zonas marítima e fluvial.

Os assistentes, que de acordo com a autarquia terão formação própria para o efeito e serão remunerados pelo modelo de “bolsa de verão”, vão atuar ao longo dos 17 quilómetros de rio e 15 de orla marítima.

Além disso, será ainda reforçado o número de nadadores-salvadores – 25 -, numa medida que, de segundo afirma o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, será visível “tanto nas praias como nos areinhos”, uma vez que acredita que, este ano, estes últimos “serão muito procurados e concorridos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, o município adianta ainda que está também previsto “um alargamento das zonas de concessão”, ao longo da época balnear, em vigor até 30 de setembro, para que “haja mais espaço e estejam mais praias vigiadas”, e a colocação de “postos de higienização das mãos à entrada das praias e módulos de casas de banho”.

“Ponderamos eventos localizados e controlados e, com a realização de alternativas para o lazer, o relaxe e o calor, muitas pessoas evitarão o areal”, disse ainda o autarca, a propósito da realização de espaços e eventos paralelos na época balnear, outra medida que a Câmara Municipal pretende implementar e tem um duplo objetivo associado: “tirar gente da praia” e ao mesmo tempo oferecer outras alternativas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem