Recheio Natal 2021

Gaia vai reabilitar Paços do Concelho

Gaia vai reabilitar Paços do Concelho

O município de Vila Nova de Gaia vai proceder à reabilitação dos Paços do Concelho, numa intervenção que deverá estar concluída dentro de três anos, ou seja, em 2024, e que terá um custo de 3,8 milhões de euros.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, que adiantou que se tratará de uma “reabilitação funcional, mantendo a traça”, que pretende, assim, “reabilitar integralmente” o edifício.

“Este é um edifício icónico de Gaia, desenhado pelo arquiteto Oliveira Ferreira. Toda a parte tecnológica, de fios, está num processo de degradação acentuado”, justificou, em declarações à Agência Lusa, depois da última reunião do executivo, onde foi aprovado, por unanimidade, avançar com o procedimento concursal da obra.

O edil recordou ainda que, durante vários anos, foram realizadas “obras de manutenção que violaram a originalidade do edifício”, pelo que esta intervenção era absolutamente necessária.

Depois de aprovado o lançamento do concurso, ainda existem vários “procedimentos até que se consiga iniciar as obras”, que implicarão “a saída das 70 pessoas que trabalham no edifício” durante cerca de dois anos, período estimado para a duração dos trabalhos.

O edifício continuará, depois de renovado, a funcionar com os mesmos serviços que detém até então, completou Eduardo Vítor Rodrigues.

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.