Depois do município do Porto, Vila Nova de Gaia prepara-se para instalar também um sistema de videovigilância na cidade. Centro Histórico, Jardim do Morro e Afurada deverão ser alguns dos locais a receber as câmaras, devido ao maior “movimento de turistas”, contudo “ainda não estão definidos com rigor os locais exatos”.
A informação foi avançada pela Câmara Municipal local, ao Porto Canal. Segundo adianta a notícia divulgada, o memorando de entendimento entre a autarquia e o ministério da Administração Interna, para a instalação do sistema de videovigilância, vai ser assinado esta sexta-feira, 17 de fevereiro.
“Os objetivos que fazem parte deste acordo passam pela «promoção de todos os procedimentos com vista à instalação dos sistemas de videovigilância no concelho de Vila Nova de Gaia» assim como pela «rossecução do diálogo com vista à implementação no concelho de instrumentos previstos na Estratégia Integrada de Segurança Urbana, com vista à redução de vulnerabilidades sociais, à prevenção da delinquência juvenil e à eliminação dos fatores criminógenos”, lê-se.