PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia vai instalar câmaras de videovigilância em locais estratégicos

Gaia vai instalar câmaras de videovigilância em locais estratégicos

Depois do município do Porto, Vila Nova de Gaia prepara-se para instalar também um sistema de videovigilância na cidade. Centro Histórico, Jardim do Morro e Afurada deverão ser alguns dos locais a receber as câmaras, devido ao maior “movimento de turistas”, contudo “ainda não estão definidos com rigor os locais exatos”.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal local, ao Porto Canal. Segundo adianta a notícia divulgada, o memorando de entendimento entre a autarquia e o ministério da Administração Interna, para a instalação do sistema de videovigilância, vai ser assinado esta sexta-feira, 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Os objetivos que fazem parte deste acordo passam pela «promoção de todos os procedimentos com vista à instalação dos sistemas de videovigilância no concelho de Vila Nova de Gaia» assim como pela «rossecução do diálogo com vista à implementação no concelho de instrumentos previstos na Estratégia Integrada de Segurança Urbana, com vista à redução de vulnerabilidades sociais, à prevenção da delinquência juvenil e à eliminação dos fatores criminógenos”, lê-se.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem