Junta da Galiza

Gaia terá festival associado ao tema da saúde mental

Gaia terá festival associado ao tema da saúde mental

Entre os dias 14 e 16 de outubro, o concelho de Vila Nova de Gaia irá acolher o Ubuntu Fest. Através do tema «Bem-estar e saúde mental», este festival irá contar “com mais de 20 convidados nacionais e internacionais, que irão enriquecer os painéis de conversa, conferências, atividades lúdicas não-formais e workshops sobre o tema”.

De acordo com a autarquia gaiense, serão três “dias recheados de aprendizagens e reflexões relevantes para esta área de atuação e prevenção social”.

O programa completo do Ubuntu Fest Gaia já está disponível no site oficial e, caso surja alguma dúvida, pode contactar a equipa da Academia de Líderes Ubuntu e do projeto através do e-mail [email protected]

Esta iniciativa é fomentada pelo projeto Ubuntu no Bairro, que conta com o apoio do projeto “Meu Bairro, Minha Rua”. A sua distinção com o Prémio Nacional de Sustentabilidade confirma a importância do programa “que cria pontes e redes de confiança, que resultam na participação ativa dos cidadãos para uma construção social mais coesa e de bem-estar a longo prazo”, indica o município de Gaia.

Recorde-se que a Câmara Municipal preparou também outras iniciativas, durante toda esta semana, no âmbito do tema da saúde mental como: a caminhada «Um Passo pela Saúde Mental», uma sessão de risoterapia, uma «Silent Party» no Centro Cívico e as Jornadas de Saúde Mental.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef