PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia tem mais dois parques temáticos “perto da realidade”

Gaia tem mais dois parques temáticos “perto da realidade”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia já havia anunciado a sua intenção de construir 12 parques temáticos no concelho, de acesso gratuito, capazes de contar “uma história através de uma narrativa própria”. E, segundo revelou, agora, há dois deles – parques “Pinóquio” e “Abelha Maia” – que são “sonhos mais perto da realidade”.

“Depois do concurso público ter ficado deserto, os parques temáticos associados ao Pinóquio e à Abelha Maia vão, finalmente, avançar por ajuste direto, com um valor estimado de 412 mil euros e 531 mil euros, respetivamente, que inclui a requalificação dos espaços envolventes”, partilhou, no seu portal de notícias.

O parque alusivo ao Pinóquio, recorde-se, ficará situado “no extremo oeste” do Jardim Soares dos Reis. Em causa está uma “zona próxima da escola secundária António Sérgio, num contexto urbano consolidado e com muita concentração de instituições de ensino de todos os níveis e edifícios culturais num raio de um quilómetro, servida por uma ampla rede de transportes públicos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, o parque da “Abelha Maia” terá a sua localização no jardim do Candal, de forma a dotar a zona com uma “área de lazer e recreio intergeracional de elevada qualidade, diversificada e inclusiva”, refere. O espaço é circundado por habitações, pelo Centro Social do Candal (creche e jardim de infância) e pela Gaiurb.

Com a construção dos 12 parques temáticos, a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues pretende que despertar a curiosidade dos espectadores para a leitura de cada uma das histórias ou temas ou mesmo para um “ensinamento de vida” e, simultaneamente, “estimular a interação multigeracional, com acessibilidades para todos, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos seus utilizadores e satisfazendo as necessidades de recreio e de lazer de crianças e respetivas famílias”.

“A implantação desta rede está a ser apoiada em parâmetros quantitativos e qualitativos, com o intuito de criar espaços seguros, inclusivos, acessíveis, verdes, amigáveis para as famílias, desafiadores, atraentes e convidativos”, completa o município

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem