CMPorto

Gaia tem um baloiço para descobrir na Serra de Negrelos

Gaia tem um baloiço para descobrir na Serra de Negrelos

Um grupo de amigos do ADC Santa Isabel Trail & Running recuperou o antigo trilho da Serra de Negrelos, em Canelas, Vila Nova de Gaia, e adicionou-lhe um novo destaque: um baloiço para contemplar a paisagem e que parece ser já “o monumento mais visitado do município”. 

O objetivo, explicou João Paulo Silva, um dos promotores da iniciativa, é atrair mais pessoas a este espaço “mágico” e, simultaneamente, “preservar a memória” do antigo percurso e “valorizar” a Serra de Negrelos.  

“Eu sou professor e nos últimos tempos passava horas em frente ao computador. Quando fugia para a serra, regressava de lá como novo. Quem aqui vem, sai daqui melhor”, referiu ainda, em entrevista à TimeOut. 

Para chegar ao baloiço, é preciso percorrer um trilho de 5km, devidamente assinalado, e que começa junto ao coreto e à Igreja de Canelas. Chegados ao destino, é hora de descansar e contemplar a maravilha do lugar, com “vista para um espelho de água”. 

Segundo informação avançada pela mesma fonte, o objetivo é criar, no futuro, um novo baloiço, com “vista para o mar”, que ficará situado “num ponto mais alto da serra”. 

Foto: ADC Santa Isabel Trail & Running

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes