O serviço elétrico “Shuttle on Demand”, implementado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia há pouco mais de três anos, já realizou o transporte de 13.660 passageiros, num total de 8.108 viagens.
Os números foram avançados pela autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, num comunicado onde revela que o ano de 2021 tem sido, até então, o ano que concentra “uma maior procura desde o início do serviço”.
Desde janeiro deste ano, o serviço de transporte gratuito, destinado a todos os residentes no Centro Histórico, com idade igual ou superior a 50 anos e/ou com mobilidade reduzida, transportou 5.207 pessoas, totalizando 2.827 viagens. “No último mês (outubro), foram transportados 626 passageiros, num total de 327 viagens”, detalha o município.
Por sua vez, acrescenta o comunicado, no ano transato, 2020, assistiu-se a uma “quebra significativa da procura”, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia.
De referir que o “Shuttle on Demand” é realizado, por motorista, em veículo elétrico, e transporta os residentes do Centro Histórico, entre as suas casas e a paragem de transportes públicos mais próxima.
O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h30, a pedido, através do telemóvel 961 948 849.