Santander Escolhas 1

Gaia: S. João com “policiamento reforçado”

Gaia: S. João com “policiamento reforçado”

Desde 2019 que a celebração do São João, uma festa emblemática da região Norte do país, em particular das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, nunca mais voltou a ser a mesma.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, este ano não haverá lugar aos tradicionais festejos, mas a noite de 23 para 24 de junho, em Gaia, contará com “policiamento reforçado”.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que afirmou que na rua estarão 40 agentes da Polícia Municipal, numa ação conjunta com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O objetivo é que as forças de segurança, às quais foi “pedido um esforço” acrescido, atuem em conjunto e em várias zonas do concelho, adiantou, segundo o Jornal de Notícias.

Tendo em conta a atual situação do país, que, desde os últimos dias, tem registado um aumento do número de casos diários de covid-19, Eduardo Vítor Rodrigues apelou ainda a um “esforço” das famílias, no que respeita aos festejos. “Voltem para casa cedo e celebrem a data com uma certa reserva. Pedimos este esforço para passarmos bem esta fase, do S. João e do fim do ano letivo”, alertou.

Com este pedido, o município tenta impedir uma possível subida do número de casos em Vila Nova de Gaia, de forma a que o concelho não tenha que enfrentar uma mudança no nível de risco.

Imagem de arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem