PUB
CMPorto

Gaia reforça transportes públicos e policiamento durante obras no Túnel de Santo Ovídio

Gaia reforça transportes públicos e policiamento durante obras no Túnel de Santo Ovídio

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, garantiu, na passada segunda-feira, que o policiamento e os transportes públicos vão ser reforçados devido ao encerramento de uma faixa do Túnel de Santo Ovídio para obras de prolongamento da Linha Amarela.

“Temos desvios que vão estar devidamente sinalizados e que nos permitem ter diversas soluções de alternativa para minimizar os impactos negativos”, referiu Eduardo Vítor Rodrigues aos jornalistas, à margem da primeira reunião do executivo municipal após as eleições autárquicas de setembro.

“Este condicionamento deve-se à realização das obras de prolongamento da Linha Amarela (D) do Metro do Porto até Vila D”Este e, em concreto, aos trabalhos de construção do novo viaduto”, explica a Metro do Porto.
A empresa reforça ainda, num comunicado feito nas redes sociais, que o acesso ao túnel da Rotunda de Santo Ovídio continua condicionado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Face à situação e consciente que qualquer solução alternativa minimiza, mas não resolve os problemas de trânsito que vão acontecer, o autarca pediu compreensão às pessoas alertando para o facto da empreitada ser “absolutamente decisiva”.

As obras de prolongamento da Linha Amarela e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem