Sogrape

Gaia recebe VII Seminário Nacional Bandeira Azul

Gaia recebe VII Seminário Nacional Bandeira Azul

“Bem-estar é um lugar à beira mar” é o tema do VII Seminário Nacional Bandeira Azul, que se realiza nos dias 14 e 15 de novembro, no Parque Biológico de Gaia, em parceria com a Águas de Gaia, EM SA.

Através do Programa Bandeira Azul, pretende-se que, em 2020, as pessoas vivam mais o mar, as praias ou os cursos de água e que isso as motive para proteger esses locais. Desta forma, procura-se, com este tema, que “a ação deixe as redes sociais e se manifeste no terreno e que as pessoas tomem consciência do seu lugar na Natureza, entendam que é Ela, e não o consumo, que determina a qualidade de vida”, explica a nota enviada à VIVA!.

Assim, durante os dois dias do seminário, os participantes poderão assistir a comunicações de especialistas sobre o conceito de Blue Health, o papel dos rios nos ecossistemas, educação ambiental ou sobre os impactos e as formas de mitigar as alteações climáticas.

No primeiro dia do programa vão ser entregues os Certificados Internacionais às praias com 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos de Bandeira Azul consecutivos, os Certificados de Município Parceiro, o Prémio de Município Mais Azul ao município de cada região com melhor pontuação nas atividades de educação ambiental e os Prémios do Concurso Boas Práticas 2019.

De referir que o Programa Bandeira Azul desempenha, há mais de 30 anos, um conjunto de ações cujo objetivo principal é educar para a conservação, proteção e melhor gestão dos ecossistemas marinhos e terrestres.

O Seminário Nacional Bandeira Azul é aberto a todos os interessados.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes