RECHEIO 50 ANOS

Gaia recebe primeiro encontro internacional de instagram depois da pandemia

Gaia recebe primeiro encontro internacional de instagram depois da pandemia

A partir desta sexta-feira, 2 de julho, cerca de uma dezena de influenciadores digitais marcarão presença em Vila Nova de Gaia para “descobrir e promover a singularidade” do território como “destino no instagram a nível nacional e internacional”. 

Em causa está o “Walkingaia”, o projeto que dá o mote ao primeiro encontro internacional de instagram desde o início da pandemia, e que decorre até domingo, dia 4 de julho. 

Para esta iniciativa, o município convidou os portugueses @_bornfreee_, @joao.bernardino, @kitato, @alexcoelholima, @martanferreira, @brunofsilva, @eugeniahanganu, @lx.wanderer e @marjorges e o espanhol @nicanorgarcia e italiano @ichmiles e desafiou-os a descobrir Vila Nova de Gaia, tanto os “lugares mais conhecidos” como “tudo o que os rodeia”, explicou António Miguel Castro, presidente do Conselho de Administração da Gaiurb, E.M. 

Durante estes três dias, os influenciadores vão “conhecer a população, evidenciar o património imaterial intrínseco, o valor identitário dos lugares” e “destacar a materialidade desaparecida ou escondida num território repleto de narrativas e lendas longínquas no tempo, complementando o imaginário mundialmente conhecido do Vinho do Porto”, lê-se na nota divulgada pelo município. 

O objetivo, acrescenta, é ir “muito além da abordagem turística”, através de um conjunto de intervenções visuais alusivas a movimentos, imagens, antigas dinâmicas e construções desaparecidas, assentes no conceito de deambulação e serendipidade. 

“Quisemos fugir à habitual abordagem superficial do território que os movimentos turísticos provocam e aprofundar um conhecimento mais intrínseco do Centro Histórico de Vila Nova de Gaia, convidando influenciadores digitais cuja mensagem chega a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo”, completou António Miguel Castro. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes