“O novo Quiosque Cidadão que, desde 22 de maio, está situado no edifício do Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, vem permitir a entrega do Cartão de Cidadão de forma célere e prática, respondendo assim ao elevado número de pedidos”, anunciou a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Em comunicado, a autarquia explica que o espaço funciona “apenas por agendamento” – que deve ser “feito exclusivamente pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN), através de contacto telefónico para o cidadão” – e se destina “aos cidadãos que escolheram levantar o Cartão de Cidadão nos serviços de Registo de Vila Nova de Gaia”.
O município relembra ainda que, face à pandemia da covid-19, que limitou o atendimento presencial aos atos urgentes, “os cartões de cidadão cuja validade termine entre 24 de fevereiro e 30 de outubro permanecerão válidos e serão aceites após essa data, para todos os efeitos legais, desde que o titular faça prova do agendamento da sua renovação”.
Foto: CM Vila Nova de Gaia