“O projeto de travessia fluvial entre as duas margens do Douro” está a ser desenvolvido com a Câmara do Porto e, do lado de Gaia, “será necessário adaptar ou construir um cais de desembarque”, afirmou fonte da Câmara de Gaia, adiantando ainda que a obra implica “um investimento de 50 mil euros por parte dos privados interessados” e que a autarquia espera que tenha “início imediato” e esteja concluída no verão.
O operador turístico Taylor’s pretende implementar um transporte de barco entre as duas margens do Douro.
“Do lado do Porto o problema está resolvido. O Porto tem o maior dos interesses”, afirmou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acrescentando que “do lado do Porto a embarcação da Taylor’s pode “usar a plataforma de S. Nicolau, a montante do parque de estacionamento da Alfândega”, onde “está o barco da capitania [do Porto]”.
De acordo com Moreira, a embarcação em causa seria uma espécie de “vaporetto” ou de “ferry-boat”.
Para o presidente da autarquia gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues, “esta é uma resposta à mobilidade entre os dois centros históricos e os dois concelhos”.
Quarta-feira 11 Fevereiro, 2015
Gaia quer “início imediato” da obra necessária para a nova travessia de barco no Douro
O novo transporte de barco entre as duas margens do Douro proposto por um operador turístico irá obrigar à construção de um cais de desembarque em Gaia.