PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia quer contributos dos jovens na candidatura a Capital Europeia da Juventude

Gaia quer contributos dos jovens na candidatura a Capital Europeia da Juventude

O Município de Gaia vai candidatar-se a Capital Europeia da Juventude em 2024 e pretende que o documento seja construído com os contributos dos jovens. Para tal, vai levar a cabo, todos os meses até ao final do ano, sessões de trabalho com os jovens.

Designadas por “Power Up”, as sessões vão ser realizadas mensalmente e “pretendem ser uma forma de capacitação da candidatura, bem como de auscultação dos jovens sobre diferentes assuntos”. 

“Passos para uma candidatura – da utopia à realidade” foi o tema do primeiro “Power Up”, realizado no passado dia 13 de janeiro e onde foram analisadas todas as capitais europeias da juventude, desde Roterdão (Holanda) em 2009 até à última anunciada pelo Fórum Europeu de Juventude – Tirana (Albânia), em 2022. “Os trinta jovens que participaram neste evento analisaram o que correu bem e menos bem em cada caso, deixando contributos e sugestões para a candidatura de Gaia”, aponta a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O próximo “PowerUp” está marcado para 3 de fevereiro e abordará a temática da educação não-formal.

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai realizar estas sessões todos os meses até ao final do ano, altura em que a candidatura deverá ser submetida ao Fórum Europeu de Juventude.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem