CIN - Branco Perfeito

Gaia promove seminário para o “Capital Jovem”

Gaia promove seminário para o “Capital Jovem”

O projeto Erasmus EU/ON Scaling UP continua no mês de novembro com o incentivo ao diálogo para jovens entre os 15 e os 25 anos ao em que se pretende redescobrir a União Europeia e as suas oportunidades.

Em cada sessão do projeto, que até ao momento já se realizou em Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, os jovens realizam atividades de educação não-formal, grupos de trabalho e mesas redondas com jovens, decisores políticos e peritos de juventude.

O último seminário terá lugar em Gaia, em 2022, com a duração de dois dias, onde os jovens irão trabalhar trabalhar temas relacionados com valores europeus, estratégias para a juventude, igualdade para todos, saúde mental, alterações climáticas, entre outros.

Segundo o comunicado recebido pela VIVA!, “Câmara Municipal de Gaia pretende potenciar o “Capital Jovem” do concelho, colocando os jovens gaienses na liderança de um processo de capacitação jovem a nível nacional”.

Para Elísio Pinto, vereador da autarquia com o pelouro da Juventude, “o EU/ON Scaling UP reforça o papel do capital jovem de Gaia, colocando as juventudes de Gaia na liderança de um processo de capacitação nacional que pretendemos inclusivo e agregador, não deixando ninguém para trás”

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem