Sabor do mês PD - peixe

Gaia promove sábado nova campanha de adoção animal

Gaia promove sábado nova campanha de adoção animal

As campanhas de adoção do Centro de Reabilitação Animal de Gaia (CRA) estão de volta. No sábado, dia 12 de setembro, entre as 14h e as 17h, o CRA abre portas para receber quem estiver à procura de um novo membro para a sua família. As visitas aos 104 animais disponíveis para adoção responsável estão sujeitas a marcação prévia e o uso de máscara é obrigatório.

 “Não se esqueça dos nossos animais. Venha visitar-nos e, quem sabe, leve um amigo para a vida”, apela Helena Frias, veterinária municipal de Vila Nova de Gaia.

Além de promover as adoções responsáveis, a iniciativa do CRA tem como objetivo informar os novos adotantes sobre os cuidados essenciais e a profilaxia higiossanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas, promovendo, ainda, a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos. 

A identificação eletrónica, a vacinação, a esterilização e a desparasitação são oferta da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Segundo indica o comunicado da autarquia, desde o início deste ano, já foram adotados no Centro de Reabilitação Animal de Gaia 179 animais, nomeadamente 116 cães e 63 gatos, estando, neste momento, 104 animais disponíveis para adoção (91 cães e 13 gatos).

Se tem vontade de fazer um amigo para toda a vida, marque a sua visita ao Centro de Reabilitação Animal de Gaia, enviando e-mail para [email protected] ou ligando para o 223 742 409.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem