PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Gaia promove programa “Diabetes em Movimento”

Gaia promove programa “Diabetes em Movimento”

A iniciativa assenta na prática de exercício físico em grupo, com a duração de 90 minutos, com uma frequência de três vezes por semana, de outubro a junho.

O programa comunitário de exercício físico “Diabetes em Movimento” destina-se a pessoas com diabetes tipo 2, uma doença crónica causada pelo aumento da glicemia no sangue, que atinge cerca de um milhão de portugueses. “É um fator determinante para as principais causas de morte no nosso país”, assinala a Câmara Municipal de Gaia.

Numa parceria da autarquia com o ACES Grande Porto VIII – Espinho/Gaia e a Direção-Geral da Saúde, o programa terá como base sessões de exercício físico em grupo, com a duração de 90 minutos, com uma frequência de três vezes por semana (segundas, quartas e sextas, das 10h às 11h30), de outubro a junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As sessões são lideradas e supervisionadas por profissionais do exercício físico e com apoio permanente de enfermeiros. As atividades são gratuitas e vão decorrer no Pavilhão Municipal de Gulpilhares.

“O recrutamento será efetuado nas Unidades de Saúde Familiar (USF) da Aguda, Boa Nova, Caminho Novo, Nova Via e S. Miguel”, acrescenta ainda o comunicado da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem