PUB
Philips S9000

Gaia pretende reestruturar zonas industriais

Gaia pretende reestruturar zonas industriais

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Queremos criar uma imagem de modernidade nos parques industriais, beneficiando também os que já cá estão e promovendo a atratividade a novos empresários”, referiu Vítor Rodrigues.

A autarquia gaiense pretende fazer um levantamento das necessidades e uma reorganização de imagem, transportes e infraestruturas das zonas industriais do concelho, segundo adiantou esta sexta-feira o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.
Em causa estão os parques industriais das zonas de Canelas, Vilar do Paraíso, Oliveira do Douro, Avintes e Sandim (que são privados) e o de S. Félix da Marinha (da responsabilidade da autarquia). “Queremos criar uma imagem de modernidade nos parques industriais, beneficiando também os que já cá estão e promovendo a atratividade a novos empresários. Não interessa só fazer um grande esforço para cativar novas empresas, se perdermos as que temos”, frisou Vítor Rodrigues. Trabalhar a imagem das zonas industriais existentes no concelho, tornar a sinalização uniforme, promover a melhoria de rede de transportes e fazer o levantamento do que é necessário requalificar em matéria de pavimentos, águas e gás são os principais objetivos do programa.
O autarca socialista adiantou ainda que pretende criar uma incubadora em zona urbana para “dar resposta a necessidades de empresas que não estão suficientemente fortes financeiramente para arrancarem do zero”. “Se tiverem um local transitório para ganharem músculo e depois partirem para o mercado, optam por isso. A incubadora [de S. Félix da Marinha] está praticamente cheia, o que mostra que há procura”, sublinhou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3