Sabor do mês PD - peixe

Gaia lança nova campanha de adoção animal

Gaia lança nova campanha de adoção animal

“Adotar um companheiro de quatro patas sem sair de casa”. É este o desafio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia para o próximo dia 27 de março. 

Pela primeira vez, a autarquia vai realizar uma campanha de adoção animal online, que decorrerá pelas 17h00 na sua página de Facebook.

Durante a campanha, serão apresentados dez animais, entre cães e gatos, que estarão prontos para “seduzir os seus futuros donos”, lê-se no comunicado divulgado pelo município.  

Para Eduardo Vítor Rodrigues, esta é uma forma de dar “oportunidade aos animais anteriormente abandonados de serem integrados em ambiente social”.  

“São animais que foram reabilitados para fazer parte do quotidiano das famílias”, reforçou o presidente da Câmara de Gaia, sublinhando que a campanha possibilitará, “com toda a segurança e comodidade”, uma “aproximação entre os potenciais adotados e os seus futuros adotantes”. 

De referir que o município oferece “identificação eletrónica, desparasitação, esterilização e vacinação” aos animais adotados. A campanha é organizada em parceria com o Centro de Reabilitação Animal de Gaia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem