Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Gaia investe seis milhões de euros na substituição da iluminação pública

Gaia investe seis milhões de euros na substituição da iluminação pública

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar um investimento de cerca de seis milhões de euros para substituir 52 mil lâmpadas da iluminação pública pelas do sistema LED, que irá permitir uma “poupança anual de 30%”, equivalente a 1,8 milhões de euros.   

Ao abrigo do contrato de gestão da iluminação pública, adjudicada na segunda-feira ao consórcio de empresas I-Sete, Amener e I-Trinta, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, revelou que serão ainda “colocados pontos WiFi em todas as 24 freguesias do concelho”. “Logo que o contrato entre em vigor (depois do visto do Tribunal de Contas), as empresas terão um ano para mudar todas as lâmpadas por LED”, lê-se na nota divulgada pelo município.  

A Câmara Municipal indicou ainda que irá adicionar entre 10 a 12 postos à atual rede de carregamento de automóveis elétricos no concelho, sendo que a localização dos mesmos ainda não está definida. No entanto, a prioridade será dada a “zonas industriais, centros cívicos e zonas urbanas populosas”, concluiu o autarca. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem