Junta da Galiza

Gaia investe na qualificação de clubes desportivos

Gaia investe na qualificação de clubes desportivos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) vão unir esforços para requalificar os clubes desportivos do concelho e melhorar a qualidade do serviço prestado. O futuro da proposta será decidido na próxima reunião do executivo municipal, agendada para segunda-feira, 13 de março.

A iniciativa Clube TOP visa “o desenvolvimento de clubes desportivos mais sustentáveis, dotados de pessoas devidamente capacitadas, enraizados nas suas comunidades e capazes de responder às necessidades e expectativas dos seus associados e praticantes desportivos, sejam estes de lazer, recreação ou competição”, segundo a informação divulgada pelo portal de notícias da autarquia.

De acordo com a mesma fonte, numa fase inicial o programa será apresentado aos potenciais interessados, nomeadamente dirigentes, trabalhadores e colaboradores com responsabilidades de gestão e administrativas dos clubes desportivos locais, seguindo-se as propostas conjuntas que requalificarão os clubes desportivos locais, “a formação e qualificação dos recursos humanos com responsabilidades de direção, gestão e administrativas; a promoção da empregabilidade no desporto e a valorização e reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pelos clubes locais em prol do desporto e da comunidade”.

Esta parceria entre o município e o IPDJ pretende promover a “criação de soluções” e fortalecer as iniciativas que melhoram a qualidade do serviço prestados pelos clubes desportivos gaienses, de forma a aperfeiçoar a captação e gestão de recursos e aplicar eficientemente os subsídios de apoio que lhe são atribuídos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem