PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia inicia 2020 com a inauguração do Pavilhão Municipal Carlos Resende

Gaia inicia 2020 com a inauguração do Pavilhão Municipal Carlos Resende

O município de Vila Nova de Gaia arrancou 2020 com a inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo Carlos Resende, em Canidelo, localizado junto à escola básica de S. Paio.

Segundo descreve a autarquia, no seu portal de notícias, o novo pavilhão reúne condições para a prática das modalidades de andebol, futsal, basquetebol e ténis, nas vertentes de formação e competição, e de voleibol, apenas na vertente de formação.

A bancada tem capacidade para 180 lugares sentados, com acessos, através de rampas, para cidadãos portadores de mobilidade condicionada e reduzida. Desta forma, servirá também de apoio à escola básica de São Paio, durante o período letivo, e será utilizado pelos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Gaia e da CerciGaia. Após o horário escolar e aos fins de semana, o equipamento estará aberto à população em geral.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a nota divulgada, o novo pavilhão funcionará numa “lógica de congregação”, no mesmo espaço, de atividades de lazer, cultura e desporto, refletindo, assim, a “aposta no investimento inteligente e sustentável, com benefícios diretos para a comunidade escolar e para a população”.

A cerimónia de inauguração decorreu no passado sábado, 4 de janeiro, e contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, da presidente da Junta de Freguesia de Canidelo, Maria José Gamboa, e do homenageado andebolista Carlos Resende.

Foto: CM Gaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem