Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Gaia garante vigilância móvel fora da época balnear

Gaia garante vigilância móvel fora da época balnear

Depois de anunciar, em maio, que iria colocar 70 jovens como “assistentes de praia” a sensibilizar os utentes para as medidas de prevenção da covid-19 nas zonas marítima e fluvial, a Câmara Municipal de Gaia revelou agora que terá “vigilância balnear móvel nos dias de grande afluência e de condições meteorológicas que convidem a ida à praia, antes e depois do período de época balnear”, que na região Norte, recorde-se, arranca apenas a 27 de junho.

De acordo com a autarquia, o adiamento do início da época balnear na região veio “permitir uma melhor gestão da vigilância balnear” assim como dos “interesses de todos os intervenientes, nomeadamente os concessionários de praia”.

A propósito dos jovens “assistentes de praia”, o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, recordou, numa nota divulgada pelo município, que farão sensibilização e poderão ajudar a controlar algumas atividades, como jogos no areal ou ajuntamentos. “E isto tanto nas praias como nos areinhos, porque se fala muito das praias, mas tenho a certeza que os areinhos serão muito procurados e concorridos, ou para fugir às praias, por uma sensação de maior segurança de ajuntamentos, ou porque o transporte público de acesso à praia poderá ser encarado com ansiedade e não tão procurado”, completou.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem