PUB
CIN - Branco Perfeito

Gaia garante vigilância móvel fora da época balnear

Gaia garante vigilância móvel fora da época balnear

Depois de anunciar, em maio, que iria colocar 70 jovens como “assistentes de praia” a sensibilizar os utentes para as medidas de prevenção da covid-19 nas zonas marítima e fluvial, a Câmara Municipal de Gaia revelou agora que terá “vigilância balnear móvel nos dias de grande afluência e de condições meteorológicas que convidem a ida à praia, antes e depois do período de época balnear”, que na região Norte, recorde-se, arranca apenas a 27 de junho.

De acordo com a autarquia, o adiamento do início da época balnear na região veio “permitir uma melhor gestão da vigilância balnear” assim como dos “interesses de todos os intervenientes, nomeadamente os concessionários de praia”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A propósito dos jovens “assistentes de praia”, o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, recordou, numa nota divulgada pelo município, que farão sensibilização e poderão ajudar a controlar algumas atividades, como jogos no areal ou ajuntamentos. “E isto tanto nas praias como nos areinhos, porque se fala muito das praias, mas tenho a certeza que os areinhos serão muito procurados e concorridos, ou para fugir às praias, por uma sensação de maior segurança de ajuntamentos, ou porque o transporte público de acesso à praia poderá ser encarado com ansiedade e não tão procurado”, completou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem