CM Matosinhos

Gaia estabelece medidas para controlar a afluência aos cemitérios no Dia de Todos os Santos

Gaia estabelece medidas para controlar a afluência aos cemitérios no Dia de Todos os Santos

A praticamente 15 dias de se assinalar o Dia de Todos os Santos, data associada a romagens frequentes aos cemitérios, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou que está a preparar um plano para assegurar que essas deslocações serão feitas em segurança, devido ao atual contexto de pandemia. 

De acordo com o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, as visitas dos familiares aos cemitérios estarão limitadas a 45 minutos, num plano onde se inclui também a presença de agentes de autoridade. 

“A permanência de cada família estará limitada a 45 minutos e haverá um controlo nas entradas para evitar ajuntamentos. PSP, GNR e Polícia Municipal estarão nos locais para disciplinar eventuais picos de afluência”, sublinhou, de acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias. 

Segundo este órgão de comunicação, as procissões no dia 1 de novembro estarão canceladas. 

Com estas medidas, o município pretende assegurar a continuação das visitas aos cemitérios num dia particularmente simbólico para o país, evitando possíveis aglomerações.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.