PUB
Philips S9000

Gaia espera atingir o pleno de bandeiras azuis no próximo ano

Gaia espera atingir o pleno de bandeiras azuis no próximo ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Durante os três meses de verão, o esforço “nas áreas ambiental, de segurança e conforto dos utentes, e ainda de informação e sensibilização ambiental, acabou por saldar-se num ano balnear que deixa as melhores expectativas para 2015”, frisou a autarquia de Vila Nova de Gaia.

A Câmara de Gaia fez um balanço “muito positivo” da última época balnear, que terminou a 15 de setembro, prevendo conseguir atingir o novo pleno de bandeiras azuis no próximo ano. Em comunicado enviado às redações, o concelho sublinhou que, ao longo dos três meses de verão, o esforço “nas áreas ambiental, de segurança e conforto dos utentes, e ainda de informação e sensibilização ambiental, acabou por saldar-se num ano balnear que deixa as melhores expectativas para 2015”.
Contrariamente ao que aconteceu em anos anteriores, em 2014 “não houve vítimas a lamentar nas praias de Gaia”, situação para a qual contribuiu, segundo frisou a autarquia, a realização de vigilância, pela primeira vez, por dois nadadores-salvadores nas zonas fluviais de Oliveira do Douro, Avintes, Arnelas e Crestuma e a colocação de um sistema de balizamento de zonas de banho. De acordo com o município, as principais ocorrências que obrigaram à intervenção da empresa municipal Águas de Gaia “corresponderam ao passadiço danificado e aparecimento de algas no areal”. “Esta terá sido, talvez, a época balnear mais difícil dos últimos anos, se tivermos em conta as intempéries do Inverno, que destruíram a maior parte das estruturas”, assinalou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues. O autarca socialista destacou ainda a “grande capacidade da autarquia e da Águas de Gaia para minimizar os estragos, com obras de reabilitação feitas antes do início do verão”, que permitiram que “esta fosse uma época balnear muito positiva”.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3