Depois de ter cancelado, na segunda-feira, “todos os eventos municipais de massa”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia determinou o encerramento, a partir de quinta-feira, 12 de março, e por tempo indeterminado, das piscinas e auditórios municipais, do Centro de Alto Rendimento, localizado no parque da Lavandeira, e da hospedaria do Parque Biológico de Gaia.
“Esta decisão assume-se de extrema importância nesta fase de contenção alargada face ao Covid-19, indo de encontro às recomendações das autoridades de saúde e às atuais necessidades de prevenção de propagação do vírus e de proteção da nossa população”, salienta o comunicado da autarquia.
Os espaços que serão encerrados a partir de quinta-feira “serão alvo de intervenções de higienização, desinfeção e manutenção.”
A autarquia decidiu, ainda, reunir a Comissão de Emergência Municipal com os clubes locais e os agrupamentos de escolas para o devido acompanhamento do processo e adoção de medidas adequadas a cada fase de resposta ao novo Coronavírus. “Neste contexto, eventuais futuras medidas a adotar serão anunciadas assim que sejam determinadas”.
“Agradecemos a compreensão de todos e a adoção, por cada um, dos comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde”, conclui a nota.