RECHEIO 50 ANOS

Gaia deu novo lar a sete animais

Gaia deu novo lar a sete animais

O município de Vila Nova de Gaia deu, no último fim de semana, uma nova família a sete animais do concelho, no âmbito da campanha de adoção animal promovida nas instalações da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA), em Avintes.

Em causa esteve a adoção de quatro cães e três gatos, que, além de uma nova família, foram presenteados com um “novo lar para viver”.

De acordo com a informação avançada pela autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, ao longo do dia ocorreram um total de nove visitas, que levaram à PATA 19 visitantes.

Recorde-se que a “adoção responsável” tem sido uma iniciativa amplamente promovida pelo município gaiense, com o objetivo de integrar os animais, anteriormente abandonados, num novo ambiente social e proporcionar-lhes, assim, uma família.  De forma a estimular a adoção, oferece ainda “identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação”.

Através destas campanhas, pretende também “informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais”.

Na página oficial da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, é possível encontrar todos os animais disponíveis, atualmente, para adoção na PATA.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes