Sabor do mês PD - peixe

Gaia desenhada pelos Urban Sketchers Norte

Gaia desenhada pelos Urban Sketchers Norte

O Centro Interpretativo do Património da Afurada convidou os Urban Sketchers Norte, um coletivo que desenha em cadernos aquilo que vai observando no dia-a-dia, para registar a Afurada de uma forma inovadora.

Neste sendito, durante dois dias, 18 de junho e 19 de julho, os cadernos são preenchidos com “desenhos deste lugar tão especial de Vila Nova de Gaia”, refere o portal de notícias da autarquia.

“Desenhar não é apenas registar o que se vê, obriga a um raciocínio que implica interpretar o lugar e transmitir essa informação para o papel de uma forma inteligente e inteligível, e é isso que se pretende com esta iniciativa”.

O Urban Sketchers Portugal Norte é um coletivo de autores portugueses que desenham em diários gráficos aquilo que vão observando no dia-a-dia. Este tipo de encontros são a oportunidade de trocar conhecimento, e a resposta aos desafios lançados no blogue do coletivo atualizam o prazer de ver como desenham todos aqueles que partilham desta paixão.

Foto: Câmara Municipal de Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes