Sogrape

Gaia debate transformação nas escolas

Gaia debate transformação nas escolas

O concelho de Vila Nova de Gaia vai receber, entre esta quinta-feira e sábado, o II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CIEECi 2022), “um evento onde serão abordadas as atuais tendências e investigação em educação para o empreendedorismo, com conferências, comunicações, palestras, mostras de jovens empreendedores, startups e publicações”.

A nota de imprensa afirma que o congresso, organizado pela Universidade Aberta, Câmara Municipal de Gaia, ISLA Gaia – Instituto de Gestão e Tecnologia e SEBRAE (Brasil), juntamente com outros parceiros, será um momento singular para construir pontes e criar futuro.

“A presença de docentes, investigadores, estudantes, empreendedores e decisores políticos, nacionais e internacionais, constitui uma oportunidade para debater as evidências, práticas e tendências do empreendedorismo no mundo atual”.

Este será “um momento, que se pretende único, de diálogo interdisciplinar sobre a transformação silenciosa em curso nas escolas e universidades em Portugal e na Europa, no Brasil e na América Latina, em África e nos Estados Unidos através da educação em empreendedorismo”.

O evento vai contar com a presença de representantes dos Estados português e brasileiro, de São Tomé e Príncipe, do comendador Rui Nabeiro, além de representantes de instituições públicas e privadas, estrangeiras e portuguesas.

Segundo o documento, o evento será realizado em formato híbrido, “estando inscritos até ao momento 952 congressistas, dos quais 287 presencialmente e 665 online, envolvendo 20 nacionalidades de todos os continentes”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes