PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia avança com obras de manutenção nas escolas da Madalena, Gulpilhares e Valadares

Gaia avança com obras de manutenção nas escolas da Madalena, Gulpilhares e Valadares

Depois de verificar uma “série de patologias” nos edifícios onde funcionam as escolas do ensino básico e pré-escolar da Madalena, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia iniciou um conjunto de obras de manutenção. Entre os estabelecimentos de ensino em causa estão a Escola Básica da Pena, EB Marmoiral, EB e JI de Maninho e JI Quinta do Vale. 

As patologias analisadas, explica em comunicado, decorrem do “desgaste decorrente da utilização e do tipo de materiais e métodos construtivos empregues na construção dos edifícios”. 

Nesse sentido, a autarquia diz ser “fundamental” promover a “eliminação de patologias construtivas que se prendem com as necessidades básicas dos utilizadores de cada um dos edifícios”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Simultaneamente, e pelo mesmo motivo, estão a ser também levadas a cabo obras de manutenção nos edifícios onde funcionam as escolas do ensino básico e pré-escolar da união de freguesias de Gulpilhares e Valadares.  

Os trabalhos na EB1/JI da Capela, EB1 do Monte, EB1/JI de Campolinho 1, EB1 de Campolinho 2, JI de Campolinho 2, Cantina de Campolinho 2, EB1 da Marinha, EB1/JI de Vila Chã e JI do Agro (Valadares) envolvem um investimento municipal é de 234 mil euros. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem