PUB
CIN Woodtec

Gaia assina acordo para 31,5 ME de fundos comunitários até 2020

Gaia assina acordo para 31,5 ME de fundos comunitários até 2020

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, anunciou, na sua página de Facebook, que a autarquia assinou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) num valor total de 31,5 milhões de euros até 2020.

“Uma boa notícia para todos os gaienses: após uma dura negociação em defesa dos interesses de Vila Nova de Gaia, assinámos o contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Gaia”, pode ler-se na mensagem.
“Ao fim de três anos de mandato, sem acesso aos fundos comunitários prometidos desde 2014, vamos ter acesso a 24,5 milhões de euros para financiamento do desenvolvimento sustentável do concelho. A negociação com o Governo resultou em mais sete milhões de euros que serão aplicados em Gaia em projetos essencialmente dedicados à resolução de problemas existentes na rede social”, refere Eduardo Vítor Rodrigues.

No total são 31,5 milhões de euros para projetos a realizar entre 2016 e 2020.
Os restantes três municípios que não assinaram os PEDU em maio (Gondomar, Matosinhos e Porto) ainda não o fizeram, mas apenas Gondomar continua sem perspetivas de quando é que tal possa acontecer.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil