Sabor do mês PD - carne

Gaia aprova novo concurso para o Centro de Saúde dos Carvalhos

Gaia aprova novo concurso para o Centro de Saúde dos Carvalhos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, por unanimidade, o lançamento de um novo concurso para a construção do Centro de Saúde dos Carvalhos. O procedimento será, agora, submetido à Assembleia Municipal, esperando-se que possa ser lançado ainda este mês.

De acordo com o portal de notícias da autarquia, “o lançamento do novo concurso, com um preço base fixado em 6,5 milhões de euros mais IVA, surge depois de no anterior, de 3,9 milhões de euros, as quatro propostas apresentadas terem sido excluídas por apresentarem valores superiores ao preço base fixado”.

Segundo explicou o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, tal verificou-se pelo facto de o anterior “não ser adequado à obra em questão”, fruto da situação pandémica, da guerra na Ucrânia e do aumento dos preços das matérias-primas..

Eduardo Vítor Rodrigues destacou que este é “o primeiro equipamento local de saúde pré-hospitalar”, representando uma “nova geração de centros de saúde”, que visa providenciar serviços e horários que permitam ter “pré-urgências hospitalares locais”.

“Na zona dos Carvalhos isso é muito importante porque permite abranger toda a aquela zona sul do concelho de Vila Nova de Gaia”, acrescentou. A nova unidade de saúde terá dois pisos e vai abranger duas unidades de saúde familiar e uma unidade de cuidados da comunidade.

Tendo em conta que esta obra é um “objetivo prioritário do município”, Eduardo Vítor Rodrigues avançou que a construção do equipamento deverá demorar “um ano e três meses”, sendo o objetivo candidatar o projeto ao overbooking do programa Norte 2020.

Recorde-se que o município cedeu gratuitamente o terreno à Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, “a quem coube a elaboração do programa funcional e projeto de execução, e assumiu a construção do centro de saúde”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes