A informação é avançada pelo Sapo, que refere que o pavilhão de Santa Marinha, cuja apresentação está marcada para esta terça-feira à tarde, tem um custo de 1,4 milhões de euros, enquanto a construção do Fórum Cultural da Cidadania, a localizar em Canelas, que será apresentado à população à noite, é de 1,1 milhões.
De acordo com a proposta do executivo de Vila Nova de Gaia, o pavilhão gimnodesportivo da Escola de Santa Marinha será construído em terrenos junto à EB 2/3 e o seu uso será partilhado com a comunidade local. “Tratar-se-á de um equipamento com condições para a prática de modalidades escolares e de alta competição, nomeadamente andebol, futsal, basquetebol, ténis e voleibol”, sublinha a publicação, acrescentando que o projeto inclui, ainda, “um recinto desportivo com uma área total de 1.345 metros quadrados, um ginásio de aquecimento com 115,00 metros quadrados, seis balneários, zona técnica” e, ainda, “uma bancada com 270 lugares sentados e oito destinados a pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida”.
No que respeita ao Fórum Cidadania de Canelas, Eduardo Vítor Rodrigues, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, avançou, a 20 de maio, em declarações aos jornalistas, que este seria construído “junto ao novo edifício da Junta de Freguesia”, teria capacidade para 220 pessoas e estaria “preparado para espetáculos e sessões de cinema”. O objetivo, segundo destaca O Sapo, é que seja “um espaço de apoio aos eventos” e com um “uso flexível e polivalente”.
A apresentação do projeto do pavilhão está marcada para as 17h00, na Escola EB 2/3 de Santa Marinha, enquanto o do Fórum Cidadania de Canelas vai decorrer na Associação de Solidariedade e Humanitária de Canelas, pelas 21h00.