PUB
Pingo Doce2 até 30/01

Gaia apoia juntas e instituições com mais de 180 mil euros

Gaia apoia juntas e instituições com mais de 180 mil euros
“Se cada instituição crescer, o município fortalece-se e desenvolve-se como um todo”, frisou Eduardo Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia de Gaia oficializou esta segunda-feira a atribuição de mais de 180 mil euros a juntas de freguesia e instituições do concelho, com vista ao seu desenvolvimento. Segundo defendeu Eduardo Vítor Rodrigues, o município esperou pelo momento certo para poder avançar com a seleção “justa e equitativa” dos beneficiários. “Se cada instituição crescer, o município fortalece-se e desenvolve-se como um todo”, ressalvou o autarca socialista.
O montante maior (30 mil euros) será entregue à Junta de Freguesia (JF) de Canelas, com vista à recuperação da Rua do Volfrâmio. Entre as instituições apoiadas estão também a junta de Arcozelo (cinco mil euros), para a primeira fase dos trabalhos de limpeza e infraestruturação do circuito de manutenção; a de Avintes (com a mesma quantia), para a execução de obras no cemitério; a União de Freguesias (UF) de Grijó e Sermonde (oito mil euros), para obras de beneficiação do polidesportivo de Corveiros; a junta de Oliveira do Douro (nove mil), para obras nas EB/JI Gervide e Formigosa e a UF de Serzedo e Perosinho (12 mil euros), para aquisição de terreno para construção das futuras capelas mortuárias, entre outras.
No caso das instituições, foram 24 as contempladas, esta segunda-feira, pelo executivo camarário, num total de 102 mil euros. Destaque para a verba de 14 mil atribuída à Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Bárbara de Coimbrões (com vista à realização de obras de recuperação da igreja) e para o montante de 15 mil euros concedido ao Centro Social de Crestuma (para apoiar as obras de melhoramento das instalações do centro de dia da instituição).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3