Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Gaia apela à adoção responsável no Natal

Gaia apela à adoção responsável no Natal

Numa altura em que muitos cidadãos optam por oferecer um animal como presente de Natal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lançou uma campanha de promoção de sensibilização para a adoção responsável.

Intitulada “Adote – Não somos um presente de Natal, somos um amigo para a vida”, a campanha, disponível em outdoors em diversos pontos do município, pretende mostrar a importância de, antes de oferecer os animais, assegurar todas as “condições para [os] acolher ou manter”, uma vez que um animal é uma responsabilidade para a vida.

A autarquia apela, assim, à adoção responsável, nomeadamente através de uma visita à PATA – Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal e assegura que, enquanto houver animais abandonados e mal tratados em Gaia, “apostará, regularmente, em promover ações de sensibilização e estimular campanhas de adoção”.

“Com o desconfinamento, o número de animais abandonados aumentou exponencialmente e é importante sensibilizar as pessoas para a importância da adoção responsável, de forma a evitar que muitos desses animais fiquem nas instalações da PATA durante vários anos, sem oportunidade de integração em ambiente social e familiar”, descreve, em comunicado enviado à VIVA!.

Recorde-se que atualmente as visitas à PATA estão sujeitas a marcação prévia, através do contacto telefónico 223 742 445 ou do e-mail [email protected].

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes