O município de Vila Nova de Gaia está a realizar, até ao próximo dia 18 de novembro, uma campanha de angariação de bens alimentares para entregar às famílias mais carenciadas.
“Face à realidade atual, com o aumento crescente das dificuldades económicas, e com a aproximação do Natal, os jovens de Vila Nova de Gaia decidiram agir novamente (à semelhança dos anos anteriores)”, indicou a Câmara Municipal, responsável pela organização da iniciativa, através do Gabinete da Juventude.
Leite, arroz, massa, sal, bolachas, cereais, açúcar, farinha, azeite, oléo e enlatados são alguns dos bens de primeira necessidade que estão a ser pedidos e que podem ser entregues em todas as escolas do concelho, sede das empresas municipais Águas de Gaia e Gaiurb e no Gabinete da Juventude.
Os bens doados serão, posteriormente, distribuídos pelas instituições de solidariedade do concelho, que farão a entrega às famílias mais carenciadas.
Recorde-se que o ano passado, a autarquia de Gaia conseguiu angariar seis toneladas de alimentos, numa campanha que envolveu cerca de cem voluntários, entre jovens dos estabelecimentos de ensino do concelho, colaboradores da Câmara e de empresas municipais e privadas.