CIN - VinylMatt

Gaia ajudou Ucrânia com 150 toneladas de bens

Gaia ajudou Ucrânia com 150 toneladas de bens

O Município de Vila Nova de Gaia, com a campanha “Somos Todos Ucrânia”, já enviou 150 toneladas de bens para para zonas fronteiriças do país invadido pela Rússia a 24 de fevereiro.

Foram necessários 7 camiões e três carrinhas, que carregaram alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de alimentação para bebés, agasalhos e material médico e de apoio aos militares.

“Num gesto de carinho para com uma população que tanto tem sofrido com a guerra, todos os envios são complementados com desenhos e textos de apoio feitos pelas crianças das escolas do concelho”, lê-se no portal a Câmara Municipal de Vila Nova e Gaia.

A garantir o transporte seguro de toda a mercadoria estiveram instituições e empresas como a a JEUNE – Young Entrepreneurs Organization of the European Union que assegurou três camiões TIR; a Luís Simões, dois camiões; a Symington e a Transmaia, um camião cada.

Também chegaram à fronteira da Polónia com a Ucrânia, a 12 de março, três carrinhas com uma tonelada de material médico, numa iniciativa levada a cabo por sete elementos da Polícia Municipal de Gaia.

O centro logístico da UTIC, em Laborim, disponibilizado pela Águas de Gaia, continua a aceitar doações de de segunda a domingo entre as 8h00 e as 20h00, com exceção dos próximos dias 15 a 18 de abril, em que estará encerrado devido à Páscoa. Neste centro já existem donativos suficientes para encher e enviar mais três camiões.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes