Recheio

Gaia adia evento “Noites de Verão”

Gaia adia evento “Noites de Verão”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar o adiamento do primeiro grande evento de música ao ar livre, depois do período de confinamento, “Noites de Verão”, que arrancaria no próximo dia 10 de julho, para o mês de agosto.

Em comunicado, a autarquia explica que a “decisão surgiu em nome da segurança de todos”. “Este evento foi planeado atempadamente, de forma a assegurar os artistas e num momento em que a situação pandémica parecia totalmente controlada”, sublinhou, acrescentando que os dados das últimas semanas, na região de Lisboa, e alguns “comportamentos desregrados e intoleráveis”, levaram a este adiamento.

“Note-se que Gaia tem tido números residuais e uma tendência muito positiva, mas percebemos a necessidade de manter as cautelas, dada a dificuldade de controlar alguns excessos que ocorrem nesta fase”, destacou ainda o município, que considera que é “importante” a retoma deste tipo de atividades na cidade, mas com “gradualismo”.

“Acreditamos que as pessoas precisam destes eventos, mas importa assegurar comportamentos que não penalizem o momento que vivemos”, conclui a nota divulgada.

Recorde-se que o evento “Noites de Verão” reunia já um leque muito interessante de artistas nacionais, nomeadamente Mariza, Xutos e Pontapés, Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Carolina Deslandes, Ana Moura, José Cid e Herman José.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.