CMPorto

Gaia abre inscrições para passe gratuito dos 13 aos 18 anos

Gaia abre inscrições para passe gratuito dos 13 aos 18 anos

Os estudantes com domicílio fiscal em Vila Nova de Gaia, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, inclusive, já podem fazer a renovação da assinatura do Passe Andante 4_18, disponível para utilização gratuita dos transportes públicos da rede Andante, no ano letivo 2021/22.

A medida em causa, integralmente comparticipada pela autarquia local, pretende “incentivar a utilização de transportes públicos, em detrimento do transporte individual”, além de reforçar “a política de apoio às famílias, nas deslocações dos seus filhos para a escola”.

“Os alunos interessados em candidatar-se ao passe gratuito terão, previamente, de adquirir o cartão Andante passe 4_18, ou passe 4_18 (A), ou no caso de já possuírem um daqueles cartões, proceder à renovação do respetivo perfil, de acordo com os procedimentos legais, e nos locais estabelecidos para o efeito (por exemplo, nas lojas Andante)”, lê-se no comunicado divulgado pela Câmara Municipal.

No momento da renovação da assinatura, os estudantes devem “fazer prova da residência em Vila Nova de Gaia”, através de um documento retirado diretamente do site da Autoridade Tributária ou certidão comprovativa de morada emitida pela Junta de Freguesia onde reside, e “atestar a legitimidade do Encarregado de Educação referente ao ano letivo 2021/2022, através de declaração validada pela respetiva escola”.

Todas as assinaturas renovadas e ativadas presencialmente, numa Loja Andante, até ao dia 23 de agosto de 2021 permitirão a utilização do título a partir de 1 de setembro de 2021.

De referir que, no ano letivo transato, foram cerca de 2.300 os jovens beneficiados por este passe.

Imagem: Cm Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=fasetexto&utm_campaign=pli