PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Futebolistas e treinadores doaram 150 mil máscaras ao Hospital Santo António

Futebolistas e treinadores doaram 150 mil máscaras ao Hospital Santo António

Futebolistas, treinadores e amigos da Gestifute, empresa detida pelo empresário Jorge Mendes, juntaram-se numa nova ação de solidariedade na luta contra o surto de covid-19 e ofereceram 150 mil máscaras de proteção individual para os profissionais de saúde do Hospital de Santo António, no Porto.

André Silva (Eintracht Frankfurt, Alemanha), Bernardo Silva e João Cancelo (Manchester City, Inglaterra), Diogo Jota, Rúben Neves, Rúben Vinagre, Rui Patrício, João Moutinho e Pedro Neto (Wolverhampton, Inglaterra), Diego Sousa, Rúben Dias e Pizzi (Benfica), Gonçalo Guedes (Valência, Espanha), João Félix (Atlético de Madrid, Espanha), Nélson Semedo (Barcelona, Espanha), Pepe (FC Porto), Renato Sanches (Lille, França) e Ricardo Carvalho (ex-futebolista) são alguns dos nomes que contribuíram para a aquisição das 150 mil máscaras doadas ao hospital portuense.

Segundo a Agência Lusa, citada pela Rádio Nova, a lista inclui também os nomes dos treinadores do Benfica, Bruno Lage, do Tottenham, José Mourinho, e Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton.

De recordar que Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes anunciaram, no passado dia 24 de março, que vão financiar a construção de duas unidades funcionais para tratamento da covid-19 nos hospitais de Santo António, no Porto, e de Santa Maria, em Lisboa.

160 mortes em Portugal por ovid-19

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em Portugal, segundo o balanço feito esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na segunda-feira, e um total de 7443 pessoas infetadas (mais 1035 que no dia anterior).

Há 627 pessoas internadas e 188 nos cuidados intensivos. 4610 pessoas aguardam o resultado laboratorial. A maioria das vítimas mortais (38) tem mais de 80 anos. 

A região norte é a que regista mais casos de infeção: são 4452, com 83 mortes registadas. A região de Lisboa e Vale do Tejo tem 1799 casos confirmados e 35 mortes e, no Centro, são 911 casos de infeção e 40 mortes.

Lisboa é o concelho com mais casos confirmados de covid-19 – 505. Segue-se o Porto, com 462 casos confirmados; Vila Nova de Gaia com 338, Gondomar com 298, Maia com 293, Matosinhos com 273 e Braga com 220.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2