A fundação angolana Sindika Dokolo e a autarquia portuense vão assinar um protocolo de mecenato no valor de 120 mil euros. A quantia será canalizada para o Fórum do Futuro e outros eventos culturais da cidade.
À luz da proposta feita pelo pelouro da Cultura da câmara – que vai a reunião de Executivo na próxima terça-feira – “a Fundação Sindika Dokolo quer dar continuidade à missão sociocultural que tem vindo a desenvolver no Porto, associando-se ao município na promoção” das duas iniciativas, repartindo-se em 70 mil euros para o Fórum do Futuro e 50 mil para o programa de arte pública. De recordar que a parceria com a fundação começou com a exposição “You Love Me, You Love Me Not – Arte contemporânea na coleção Sindika Dokolo”, inaugurada na Galeria Municipal Almeida Garrett em março. Alguns meses depois, o vice-presidente da instituição, Fernando Alvim reconheceu que pretendia “levar o Porto para algumas aventuras, nomeadamente no continente africano”, realçando a importância de trabalhos a ocorrer em São Tomé e Príncipe, a presença portuense na Trienal de Arte de Luanda ou a criação de um festival subordinado à temática do “Atlântico”, que ligue, através da música, diversas cidades mundiais.
Sexta-feira 2 Outubro, 2015
Fundação Sindika Dokolo prolonga apoio ao município do Porto
Os 120 mil euros resultantes do protocolo de mecenato serão canalizados para o Fórum do Futuro e outras iniciativas culturais portuenses.