PUB
Junta da Galiza

Fundação da Juventude à espera dos mais criativos Martelos de São João até sexta-feira

Fundação da Juventude à espera dos mais criativos Martelos de São João até sexta-feira
Para as categorias ainda a concurso (objeto, 2D e vídeo), cujo prazo de inscrição termina no próximo dia 12 de maio, sexta-feira, existem 4500 euros em prémios a atribuir às melhores propostas submetidas individualmente ou em grupo até um máximo de três propostas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A participação no concurso pode ser feita de forma individual ou coletiva, sendo que as melhores propostas poderão ser vistas numa exposição a realizar na Fundação da Juventude, no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, no Porto, de 9 a 28 de junho.
Também as próprias Festas de São João, segundo comunicado, poderão vir a servir de “palco” para os trabalhos mais criativos. Segundo o regulamento, as propostas apresentadas deverão ter em consideração a utilização posterior em materiais de comunicação, seja na questão da orientação (os martelos terão de ser versáteis no sentido de terem uma leitura horizontal e vertical), seja na questão da visibilidade (os martelos serão utilizados em suportes físicos que implicam uma leitura à distância de, pelo menos, 10 metros).
Pretende-se ainda que as soluções apresentadas possam vir a ser replicadas em grandes dimensões e potenciadas como suportes decorativos das Festas de São João, como sejam bandeiras ou outros elemento
Segundo Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, “este é um concurso que visa estimular a participação criativa de todos os cidadãos na interpretação do tema da festa do São João do Porto, mantendo vivo um dos mais emblemáticos ícones das festas da cidade. Sobre as propostas apresentadas espera-se que estas sejam “inéditas e originais na interpretação do tema da Festa do São João, refletindo a tradição, a gastronomia, os locais e as pessoas da cidade do Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem