PUB
Recheio 2024 Institucional

Fundação AEP promove empreendedorismo sénior

Fundação AEP promove empreendedorismo sénior
No próximo dia 18 de abril, a Fundação AEP realiza nas suas instalações, na Avenida da Boavista, no Porto, o 1º Seminário “Empreender dos 45 aos 60 – Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Sénior”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo comunicado enviado às redações, “destinado aos agentes de desenvolvimento e decisores de nível local, bem como à sociedade em geral, esta iniciativa (a primeira de quatro) insere-se no Projeto Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior, e tem como objetivo despertar consciências para a problemática do desemprego nas faixas etárias acima dos 45 anos, potenciando o debate de ideias e a divulgação do projeto entre os participantes”.
O Projeto Empreender 45-60 tem previsto a identificação de modelos de apoio ao empreendedorismo sénior, recolhendo “boas práticas internacionais passíveis de serem adaptadas à realidade portuguesa” assim como a avaliação do estado da arte na Região Norte sobre o desemprego qualificado sénior.
Ainda no âmbito deste projeto, está prevista a criação de 10 novas empresas até o final de 2017, resultantes do Projeto-piloto de Empreendedorismo “Senior Match Business – Crie o Seu Negócio”.
O Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior na Região Norte é um projeto da Fundação AEP apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte 2020 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem