PUB
PD- Literatura Infantil

Frente Atlântica prepara regulamento intermunicipal para operadores turísticos

Frente Atlântica prepara regulamento intermunicipal para operadores turísticos
A estrutura, que integra os municípios do Porto, de Matosinhos e de Gaia, esteve reunida com os operadores turísticos Douro Azul, Douro Acima e Carris Tour.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Frente Atlântica pretende definir um regulamento intermunicipal para os operadores turísticos que, muitas vezes, entram em “choque” nos concelhos do Porto, de Matosinhos e de Gaia.
Segundo adiantou o vereador da Mobilidade da Câmara de Matosinhos, José Pedro Rodrigues, a estrutura, composta por aqueles três municípios, esteve reunida com a Douro Azul, a Douro Acima e a Carris Tour para traçar um regulamento que ajude a acabar com os conflitos entre operadores turísticos, porque “há grandes descontentamentos e há margem para se melhorar bastante este ecossistema”.
“O maior desafio é procurar gerir bem este sistema e que cada um [dos diferentes operadores turísticos, entre táxis, ‘tuc-tuc’ ou autocarros, entre outros] possa, dentro da sua área mais determinante, prestar bem o seu serviço e que haja o mínimo de choques possível, porque acaba por se refletir no ambiente, na prestação de serviço e, em último lugar, junto dos turistas”, destacou. Encontrar um equilíbrio “entre aquilo que é o interesse dos municípios no estender da sua projeção junto dos turistas e aquilo que é o interesse do serviço dos operadores que tem de ser harmonizado” foi o grande objetivo do encontro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil