PUB
Amanhecer

Freguesia do Centro Histórico propõe novo horário para a Feira da Vandoma

Freguesia do Centro Histórico propõe novo horário para a Feira da Vandoma

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O reforço do policiamento é outra sugestão avançada pela União das Freguesias, em resposta às queixas apresentadas pelos moradores da zona das Fontainhas, onde decorre o certame.

A União das Freguesias (UF) do Centro Histórico do Porto vai propôr à autarquia local “uma experiência de um mês” na feira da Vandoma, sugerindo a alteração do horário e a aposta em policiamento permanente, de forma a acabar com os constrangimentos dos moradores. O projeto surge na sequência das várias queixas apresentadas pelos cerca de 40 residentes na zona das Fontainhas, onde decorre, todos os sábados de manhã, a feira da Vandoma.
Durante um encontro com António Fonseca, presidente da UF, os cidadãos manifestaram o seu descontentamento face aos problemas gerados pelo aumento, nos últimos anos, da venda ilegal na Feira da Vandoma, que tem provocado o alargamento do perímetro aos passeios das Fontainhas. Além disso, denunciaram igualmente que alguns lugares para venda clandestina começam a ser guardados na noite de quinta-feira, perturbando os moradores e, por vezes, bloqueando acessos a habitações e garagens e impedindo a passagem de polícia e ambulâncias.
A freguesia do Centro Histórico sugere, assim, a mudança de horário da feira para o período entre as 12h00 e as 18h00, com venda exclusiva de artigos previstos no regulamento, policiamento garantido e pago pela UF (com as receitas do aluguer pago pelos comerciantes, atualmente recebidas pela câmara) e a delimitação de um perímetro no qual os devidamente licenciados só poderão entrar a partir das 11h00. “Depois, se a experiência não resultar, caberá à Câmara a decisão” sobre retirar ou não a feira da Vandoma daquele local o que, a acontecer, fará com que a junta promova medidas alternativas de dinamização do comércio local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem