O projeto de intervenção artística “Entre Margens” regressa esta sexta-feira ao Porto com a exposição fotográfica “O Douro em Imagens”, que apresentará, na Praça das Cardosas e na Avenida dos Aliados, o trabalho de sete fotógrafos, portugueses e estrangeiros, sobre a região duriense. No âmbito da mesma iniciativa, entre os dias 16 e 19 de agosto, a cidade receberá várias atividades ligadas à comemoração do Dia Mundial da Fotografia.
O “Entre Margens” tem desafiado fotógrafos e artistas a revelarem novos olhares sobre o Douro, o rio, o vinho, a paisagem, a religião, as tradições e lendas, ou as suas gentes, expondo, posteriormente, o resultado desse trabalho nos centos históricos das localidades envolvidas. Este ano, o projeto já passou por Vila Real, Mirandela, Amarante, Lamego, Santa Marta de Penaguião e Gaia (onde se mantém até 25 de agosto), chegando à Régua no dia 14 de setembro.
A partir de amanhã, vai ser possível ver no Porto imagens de Brian Griffin, Daniel Blaufuks, António Pedrosa, João Pedro Marnoto, Gil Sibin e dos artistas emergentes Inês Nogueira Mesquita e Dato Daraselia.