Depois de adiada, devido a condições meteorológicas, a sessão “Disco pesado: os Repórter Estrábico nos trinta anos de Uno Dos” foi marcada para o próximo sábado, 4 de setembro, nos jardins da Fonoteca Municipal do Porto.
A iniciativa acontece no âmbito da celebração do 30.º aniversário do lançamento do primeiro álbum dos Repórter Estrábico, banda portuense constituída por Anselmo Canha, baixista, e Paulo Lopes, guitarrista.
A conversa é aberta ao público e contará com a presença dos músicos para falarem sobre o primeiro álbum que lançaram, em 1991, intitulado “Uno Dos”. O evento será moderado por Armando Sousa, responsável pela programação e arquivo da Fonoteca Municipal do Porto.
Os interessados em assistir à conversa “Disco pesado: os Repórter Estrábico nos trinta anos de Uno Dos”, agendada para as 17h00, devem inscrever-se previamente, através do e-mail [email protected].
O acesso ao evento é gratuito.
Na sua página oficial, a empresa municipal Ágora recorda que os Repórter Estrábico “construíram uma carreira prolífica”, afirmando a sua autodenominada “tecno pop irónica”, através da edição de seis registos — “Uno Dos” (1991) “1 Bigo” (1994), “Disco de Prata” (1995), “Mouse Music” (1999), “Requiem” (2002) e “Eurovisão” (2004).
Fotografia: Filipa Brito